Publicações sobre FNEPAS Eventos Relacionados ao FNEPAS Objetivos do FNEPAS Conheça o FNEPAS Notícias sobre FNEPAS Veja as fotos dos eventos FNEPAS Links relacionados ao FNEPAS Envie sua mensagem ao FNEPAS
 
 
::: CADERNO FNEPAS :::
ISSN:
2237-4175
 
 
NORMAS DE PUBLICAÇÃO
O manuscrito deverá ser digitado em um editor de texto Word e respeitar o número entre 10 e 20 laudas configuradas da seguinte forma: página padrão A4, letra padrão Arial 11, espaço 1,5 e margens de 2,0 cm a Direita, Esquerda, Superior e Inferior com numeração sequencial de todas as páginas.
O artigo original deve apresentar um número máximo de 20 laudas, incluindo texto, referências, tabelas, gráficos e excluindo a página de identificação.

A página de identificação do artigo original deverá apresentar as seguintes informações:
1. Título do artigo, deve ser conciso, porém informativo e apresentar a versão em inglês;
2. Título resumido do trabalho constando não mais de 40 caracteres, incluindo espaços;
3. Nome completo dos autores, com seu maior grau acadêmico e afiliação institucional. A ordem de autoria deve ser resultante de uma decisão conjunta com os co-autores, sendo que na publicação constará a sequência de autores conforme informado no original.
4. Nome, e-mail e endereço completo de todos os autores para correspondência;
5. Palavras-chave: mínimo de 3 e máximo de 8, extraídas do vocabulário DECS - Descritores em Ciências da Saúde para os resumos em português (disponível em http://decs.bvs.br/) e do MESH - Medical Subject Headings, para os resumos em inglês (disponível em http://www.nlm.nih.gov/mesh/meshhome.html).

Referências
As referências, cuja exatidão é de responsabilidade dos autores, deverão ser apresentadas de modo correto e completo e limitadas às citações do texto, devendo ser numeradas segundo a ordem de entrada no texto em sobrescrito, sem parênteses, seguindo as regras propostas pelo Comitê Internacional de Revistas Médicas (International Committee of Medical Journal Editors). Requisitos uniformes para manuscritos apresentados a periódicos biomédicos. Disponível em: http://www.icmje.org .

Exemplos:
Artigo de Periódico
Ricas J, Barbieri MA, Dias LS, Viana MRA, Fagundes EDL, Viotti AGA, et al. Deficiências e necessidades em Educação Médica Continuada de Pediatras em Minas Gerais. Rev Bras Educ Méd 1998;22(2/3):58-66.
Artigo de Periódico em formato eletrônico
Ronzani TM. A Reforma Curricular nos Cursos de Saúde: qual o papel das crenças?. Rev Bras Educ Med [periódico na Internet]. 2007 [acesso em 29 jan. 2008];. 31(1):[cerca de 6 páginas]. Disponível em: http://www.educacaomedica.org.br/UserFiles/File/reforma_curricular.pdf
Livro Batista NA, Silva SHA. O professor de medicina. São Paulo: Loyola, 1998.

Capítulo de livro
Rezende CHA. Medicina: conceitos e preconceitos, alcances e limitações. In: Gomes DCRG, org. Equipe de saúde: o desafio da integração. Uberlândia:Edufu;1997. p.163-7.

Teses, dissertações e monografias
Cauduro L. Hospitais universitários e fatores ambientais na implementação das políticas de saúde e educação: o caso do Hospital Universitário de Santa Maria. Rio de Janeiro; 1990. Mestrado [Dissertação] - Escola Brasileira de Administração Pública.

Trabalhos Apresentados em Eventos

Carmargo J. Ética nas relações do ensino médico. Anais do 33. Congresso Brasileiro de Educação Médica. 4º Fórum Nacional de Avaliação do Ensino Médico; 1995 out. 22-27; Porto Alegre, Brasil. Porto Alegre:ABEM; 1995. p.204-7.

Relatórios
Campos MHR. A Universidade não será mais a mesma. Belo Horizonte: Conselho de Extensão da UFMG; 1984. (Relatório)

Referência legislativa
Brasil. Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação. Câmara de Educação Superior. Resolução CNE/CES nº4 de 7 de novembro de 2001. Institui diretrizes curriculares nacionais do curso de graduação em Medicina. Diário Oficial da União. Brasília, 9 nov. 2001; Seção 1, p.38.